shutterstock_374601688

Cuidados com Saúde Bucal Garantem Longevidade

Muitas pessoas acreditam que não há relação entre a sua saúde bucal e o bem estar de todo o restante do nosso corpo. Estes dois elementos estão intimamente ligados, e ter uma vida saudável irá depender do estado da sua saúde bucal.

E com o passar dos anos e a chegada da velhice, o cuidado com a saúde bucal e a sua saúde geral devem andar de mãos bem grudadas. É o que afirma o Daily Mail, um jornal britânico: os cuidados com a saúde bucal garantem a longevidade. Apesar de se tratar de uma informação bastante categórica, muitos pacientes ainda não a dão a devida informação.

É por isso que ter os seus check ups preventivos em dia e manter uma boa higienização em casa é essencial para ter uma vida longa e próspera. Essa práticas irão ajudar a sempre ter um diagnóstico precoce dos problemas que eventualmente irão surgir e tratá-los antes que eles se tornem sérios ou muito doloridos.

Você sabia que através da sua Saúde Bucal podemos descobrir outros problemas como Anemia e até mesmo condições cardíacas?

Cada vez mais é possível ter diagnósticos de problemas de saúde com apenas um exame bucal. Especialistas afirmam que com o avanço da idade diversos problemas bucais também tendem a surgir e devem ser tratados imediatamente, para que não afete a saúde geral do paciente.

Geralmente, as doenças bucais são dolorosas, o que deixa o paciente com dificuldade para se alimentar. Porém um paciente na terceira idade não pode se descuidar da sua alimentação ou pode ter algum déficit em outra área da sua saúde, gerando problemas mais sérios.

Os problemas bucais mais comuns na terceira idade são: xerostomia, que é a diminuição de saliva aumentando a incidência de cáries; doenças periodontais, que envolvem os tecidos bucais e a gengiva; complicações com próteses e implantes, procedimentos comuns nessa idade; e até mesmo o câncer de boca, etc.

Todas as condições citadas acima podem facilmente serem evitadas ou tratadas com visitas periódicas ao Dentista, de preferência a um profissional especializado em Odontogeriatria.

Erroneamente, as pessoas não dão importância a ter estruturas dentais saudáveis e com a chegada da maturidade os cuidados devem ser redobradas para garantir um boa saúde sistêmica e assim a sua longevidade, com qualidade de vida.

Dr. Sorriso

Posts Relacionados

Dia do dentista: 8 fatos que seu dentista gostaria... Sorria! Hoje é o dia do dentista. E como bom profissional que é, ele gostaria que você soubesse que ele pode desmascarar mentiras, cáries, doenças e m...
8 especialidades odontológicas que a Rede Odonto t...   Confira quais são as 8 especialidades da odontologia mais procuradas e encontre todas aqui, na Rede Odonto.   Há mais de 20 anos a Re...
Guia de Escovação Ideal com Aparelho Ortodôntico... Você, que está em tratamento ortodôntico, tem uma boa higiene bucal? Sabemos que a escovação durante o tratamento é mais complicada, no entanto é tamb...
Desvendamos 7 mitos e verdades populares sobre a s... Quando se trata da sua saúde bucal e a estética do nosso sorriso, muitas dúvidas surgem e informações incertas obtidas por meio da internet ou produto...

2 comentários

  • Raquel 27 de dezembro de 2016 Reply

    Gostei.

  • Luisa Antunes 8 de fevereiro de 2017 Reply

    Muito Bom Gostei Muito Da Forma Que Você Conduziu Este Assunto Eu Que Estou Começando Agora a Me Aprofundar neste Assunto Ainda não Tinha visto ningém Falar sobre isto Parabéns

Deixe uma resposta