No mês das noivas confira 5 dicas para um sorriso saudável

No mês das noivas confira 5 dicas para um sorriso saudável

A cerimônia é um dos momentos mais importante e inesquecíveis da vida de alguém.

 

Principalmente quando falamos das noivas, os  preparativos são inúmeros e incluem local, buffet, decoração, vestido, sapato, maquiagem, cabelo etc. Sim, a lista é gigantesca, mas está faltando algo indispensável: a saúde bucal!

 

Não estava lembrando da saúde bucal, não é mesmo? No meio de tantas outras demandas para resolver, ela acaba ficando de lado nos preparativos de casamento. Mas o que mais você irá fazer no dia do seu casamento é sorrir. Então, que tal incluir os cuidados com os dentes na lista de preparativos para o grande dia?

 

Além do vestido branco, toda noiva gostaria de desfilar pela festa com um lindo sorriso branco e perfeito. Para isso, é importante iniciar um tratamento odontológico algumas semanas ou até mesmo anos antes do casório.

 

Aproveitando que maio é o mês das noivas, preparamos este conteúdo especial, recheado de dicas, para auxiliar todas as noivas de plantão para cuidar da saúde bucal e mostrar sua felicidade em forma de um sorriso incrível na hora do casamento.

 

Quer saber como cuidar da saúde bucal e quais procedimentos estéticos odontológicos podem fazer parte dos preparativos para o seu casamento? Continue a leitura deste artigo até o fim.

 

Ah! Lembrando que, não só as noivas devem se preocupar com o sorriso hein?! Os noivos também devem cuidar da saúde bucal.

 

Não deixe de ler o nosso último artigo sobre. Afinal o tratamento de canal pode deixar meus dentes escuros?

 

Check-up odontológico completo

 

No meio de toda correria para os preparativos da grande festa, encontre um tempo para agendar um consulta com o dentista. Converse com o profissional sobre qualquer sintoma que você possa estar sentindo, como dor nos dentes, sangramento na gengiva etc.

 

Aproveite a visita ao consultório odontológico para tirar todas as suas possíveis dúvidas sobre os cuidados para manter dos dentes saudáveis não só para o grande dia, mas sim para toda a vida. O dentista é o especialista que pode ajudar você nesse assunto!

 

Faça essa consulta com cerca de três meses de antecedência. Dessa forma, é possível que o dentista avalie sua saúde bucal e planeje os possíveis tratamentos estéticos necessários para se preparar para o grande dia!

 

Clareamento ou aplicação de facetas para um sorriso mais iluminado

 

No mês das noivas confira 5 dicas para um sorriso saudável

 

Se você pretende estar com o sorriso mais branco e reluzente no momento de dizer o tão esperado “sim”, aproveite a consulta para conversar com o dentista sobre os procedimentos estéticos possíveis para alterar a coloração dos seus dentes.

 

Entre os procedimentos mais realizados para essa finalidade estão o clareamento dental (feito com ácido ou laser), que deve ser iniciado ao menos dois meses antes do casório, a colocação de facetas dos dentes ou a novidade do mercado, as lentes de contato dentais.

 

As lentes de contato são próteses transparentes e finas, com espessura entre 0,2 mm e 0,4 mm, que tem a função de cobrir e amenizar imperfeições nos dentes, como manchas, relevos, pequenas fraturas e espaçamentos.

 

Independente do tratamento que você escolher, não deixe de realizá-lo com um especialista de sua confiança. Não vale a pena arriscar a sua saúde bucal. Afinal, você não vai querer que nada dê errado com o seu sorriso, principalmente, com o dia do seu casamento cada vez mais próximo!

 

Cuidado com o mau hálito, não cometa essa gafe no seu casamento

 

Nenhuma noiva quer ser lembrada pelo seu mau hálito. Se isso acontecer, o dia do sonhos que é o casamento, pode se transformar em uma verdadeiro pesadelo!

 

Por isso, sempre mantenha a higiene bucal em dia. Escove corretamente todos os dentes, sempre após as refeições, e não se esqueça de utilizar o fio dental.

 

Uma excelente dica, tanto para a noiva quanto para os convidados é montar um caixa de cuidados e artigos de higiene disponibilizá-la nos banheiros. Assim, todos podem, de tempos em tempos, conferir se o hálito está ok.

 

Essas atitudes de higiene, simples, são fundamentais para manter a sua saúde bucal e um lindo sorriso para o dia do casamento.

 

Não deixe de ler. 8 especialidades odontológicas que a Rede Odonto tem para você

 

Higiene bucal com um profissional sempre

 

No mês das noivas confira 5 dicas para um sorriso saudável

 

Que tal incluir um horário para o dentista no tradicional dia da noiva? Afinal, se você vai cuidar da pele e do cabelo, por que não cuidar também do seu sorriso?

 

Lembre-se de já deixar um horário com seu dentista agendado para não correr o risco das agendas não baterem.

 

Se não for possível visitar o seu dentista durante este dia por conta da correria, lembre-se de fazer a correta higienização da boca e dos dentes.

 

Escove os dentes com cuidados, passe o fio dental entre todos os dentes e, para finalizar, aposte em  um enxaguante bucal sem álcool.

 

Assim, você garante que seu sorriso estará limpo, fresco e radiante para um dos grandes momentos da sua vida: a hora do beijo no noivo!

 

Já viu? Saúde bucal: quais os melhores tratamentos para o mau hálito?

 

Não exagere no consumo de doces no dia da festa

 

Parece quase impossível fazer isso, mas tente não exagerar no consumo de doces, refrigerantes ou bebidas alcoólicas no dia da festa. Seja forte e evite excessos.

 

Esses alimentos e bebidas são ricos em açúcares e álcool, que afetam os dentes. Isso vale principalmente se você tiver passado por um procedimento de clareamento, que acaba deixando os dentes mais sensíveis.

 

Mas é claro que você não precisa (e nem deve) deixar de comer e beber. Aproveitar tudo o que a festa tem é uma das melhores partes do evento. Afinal, este dia é seu!

 

Vai casar e gostou das nossas dicas para um sorriso saudável?

 

Então, curta a Rede Odonto nas redes sociais fique de olho nas nossas dicas. E se você não vai casar, compartilhe agora mesmo este conteúdo com aquela sua amiga ou amigo que está contando as horas para o grande dia. Afinal, todo mundo merece ser feliz para sempre e, é claro, sorrir para sempre!

 

assinatura Dr. Sorriso

 

 

 

 

Posts Relacionados

Arraiá bão é arraiá com a saúde bucal em dia: conf... Junho chegou e com ele uma das épocas mais esperadas - e deliciosas -  do ano. Certamente, você passou esperando pelo momento de curtir o clima de fes...
8 motivos para se ter cuidado com os dentes durant... A gestação é um momento mágico na vida de toda mulher. Ela desperta inúmeros sentimentos e a vontade de conhecer o bebê só se multiplica ao longo dos ...
Saúde bucal: quais os melhores tratamentos para o ... O mau hálito é um problema que afeta mais pessoas do que você pode imaginar. Segundo estudo da Associação Brasileira de Halitose, quatro em cada 10 br...
Qual tipo de restauração dental mais se encaixa no... Neste artigo vamos explicar os tipos de restauração dental e suas características em detalhes. Mas é importante saber que para responder a esta pergun...

Deixe uma resposta