Como ter um implante dentário pode fazer a diferença na sua rotina

Como ter um implante dentário pode fazer a diferença na sua rotina?

A saúde do nosso corpo está intimamente relacionada com a nossa saúde bucal. Engana-se – e muito – quem pensa que uma não tem nada a ver com a outra. A perda dos dentes e a necessidade de um implante é um dos grandes sinais de que algo está errado com a nossa saúde.

 

Com o passar dos anos e com a chegada da velhice, percebe-se que a saúde bucal tem forte influência na longevidade e qualidade de vida dos idosos. Afinal, uma boca saudável previne o surgimento de bactérias que podem provocar a perda dos dentes e até mesmo problemas no coração.

 

Por isso, é fundamental realizar check-ups periódicos e manter a higienização. Mas caso você acabe sofrendo a perda de algum dente, independente do motivo, não se desespere. Os implantes existem para ajudar você a viver melhor.

 

Continue a leitura e descubra como são feitos os implantes odontológicos e conheçam os principais benefícios que esse procedimento traz para a vida dos pacientes!

 

Já viu? Saúde bucal: quais os melhores tratamentos para o mau hálito?

 

Como é feito o implante dentário?

 

Como ter um implante dentário pode fazer a diferença na sua rotina?

 

O implante dentário é um dente artificial que é colocado no lugar do dente natural original através de pequenos pinos. Esses pinos são instalados no osso da mandíbula, por dentro da gengiva, no local onde havia o dente que foi perdido ou extraído.

 

Vale ressaltar que, antes da colocação do implante de fato, a região passa por um preparo para receber o pino. Somente após esse procedimento, se tudo ocorrer bem, é que o dente a ser implantado é colocado no local.

 

Por isso, ao realizar um implante é importante ter planejamento de todos os passos envolvidos na operação. Cada um deles deve ser feito com muita precisão e cuidado para garantir o sucesso do implante.

 

O implantodontista é o profissional de odontologia especializado no assunto e que é capaz de realizar uma análise clínica detalhada das condições bucais do paciente antes de iniciar o procedimento do implante.

 

Para garantir a segurança do paciente e o sucesso do procedimento, o profissional solicita uma série de exames, como radiografias panorâmicas e tomografias, para avaliar a real condição dos ossos e dentes do paciente, e a melhor forma de realizar o implante.

 

O implante pode ser feito por mulheres a partir de 18 anos e homens acima de 20 anos. Essas idades estão relacionadas ao término do desenvolvimento esquelético e da dentição. Por isso, precisam ser respeitadas para que não exista qualquer complicação.

 

Como você pode ver, o implante é um procedimento que, apesar de precisa de mais de uma consulta para ser realizado, é simples e que realizado no próprio consultório odontológico, além de totalmente seguro.

 

Quais são os benefícios do implante?

 

Como ter um implante dentário pode fazer a diferença na sua rotina

 

Conheça a seguir os principais benefícios que o implante dentário pode trazer para a qualidade de vida do paciente.

 

Segurança ao sorrir

 

Quem é que não quer ter um sorriso bonito? Este é um dos objetos de desejo da maioria das pessoas! Afinal, todo mundo deseja um sorriso harmonioso, atraente e que cause boa impressão entre as outras pessoas. Porém, a falta de um ou mais dentes, pode comprometer a segurança ao sorrir.

 

Com o implante dentário é possível voltar a conversar com todos e sorrir sem preocupações ou restrições. Isso porque a aparência do implante é extremamente natural e a diferença é quase imperceptível.

 

Autoestima elevada

 

Relacionado ao tópico anterior, a perda ou extração de algum dente pode prejudicar a autoestima, causar vergonha e constrangimento. E esses sentimentos podem levar à reclusão social e até à depressão.

 

O implante é a solução para esse tipo de situação! O procedimento é capaz de devolver a autoconfiança, elevar a autoestima e devolver a liberdade ao paciente, que pode voltar a se relacionar e curtir todos os momentos de sua vida com segurança e prazer!

 

Isso também vai te interessar. O que é e como a laserterapia pode ser usada na odontologia?

 

Mastigação saudável

 

Como ter um implante dentário pode fazer a diferença na sua rotina

 

Os benefícios dos implantes dentários não são apenas estéticos, pelo contrário, eles têm impacto direto na saúde bucal e gástrica.

 

Isso porque cada um dos nossos dentes tem uma função específica na hora da mastigação. A falta de um deles compromete o processo de cortar e triturar os alimentos antes de enviá-los ao estômago para a digestão.

 

Quando a mastigação não é realizada corretamente e os alimentos não chegam ao estado ideal no estômago, pode ser necessário um tempo maior para a sua digestão. O problema está exatamente em os alimentos precisarem ficar expostos por um longo aos sucos gástricos.

 

Isso pode gerar azia e até mesmo gastrite no médio e longo prazo. Causando um novo problema de saúde que se não for tratado, pode se tornar até mesmo uma úlcera gástrica. Por isso, não demore para realizar um implante dental!

 

Dicção melhor e mais clara

 

Os dentes são essenciais para a fala. Eles, junto com língua são responsáveis para produção de fonemas, os sons que formam as palavras.

 

A falta de um ou mais dentes e capaz de prejudicar a dicção e comprometer a clareza da fala. E, com isso, gerar situações de constrangimento.

 

Por isso, a realização de implante dentário, além dos benefícios que já mencionados, também auxilia na dicção. Tornando a fala melhor, mais natural e clara. Assim, o paciente não precisa se preocupar com situações constrangedoras na hora de conversar.

 

É claro que todos esses benefícios são potencializados por meio da realização adequada da higiene bucal e das visitas regulares ao dentista para a realização de check-ups, essenciais para manter a saúde bucal em dia.

 

Como você pode ver, o implante dentário é um procedimento totalmente seguro que, além de melhorar a aparência do sorriso do paciente, aumentando a sua autoestima, também afeta positivamente na mastigação e dicção. Ou seja, traz inúmeros benefícios para quem faz.

 

Agora que você já conhece os principais benefícios que um implante dentário pode trazer para a sua vida, compartilhe este artigo nas redes sociais com aqueles seus familiares e amigos que ainda não têm certeza se devem ou não fazer um implante. Certamente eles vão mudar de opinião!

 

Acesse www.redeodonto.com.br e fique por dentro das nossas novidades e não deixe de nos seguir em nossas redes sociais.

 

assinatura Dr. Sorriso

Posts Relacionados

Quais riscos que o aparelho dental clandestino tra... O uso do aparelho dental clandestino, é um dos maiores problemas enfrentados por nós ortodontistas. Atualmente, nos deparamos com uma crescente apariç...
Como foram os primeiros passos das clínicas da Red... Há mais de 20 anos, nascia a Rede Odonto. Mas antes de sermos a Rede Odonto reconhecida no mercado, a nosso história foi construída aos poucos e isso ...
8 motivos para se ter cuidado com os dentes durant... A gestação é um momento mágico na vida de toda mulher. Ela desperta inúmeros sentimentos e a vontade de conhecer o bebê só se multiplica ao longo dos ...
Dia do dentista: 8 fatos que seu dentista gostaria... Sorria! Hoje é o dia do dentista. E como bom profissional que é, ele gostaria que você soubesse que ele pode desmascarar mentiras, cáries, doenças e m...

Deixe uma resposta