Como posso otimizar o tempo no consultório odontológico?

Como posso otimizar o tempo no consultório odontológico?

Confira alguns truques para otimizar a gestão de tempo no seu consultório odontológico.

A busca constante para ter mais tempo seja na vida pessoal ou profissional, é algo que está presente na vida de todos nós. E se tratando de otimizar o tempo no consultório odontológico então nem se fala. O entra e sai de pacientes, o gerenciamento financeiro e organizacional, muitas vezes podem tomar o dia inteiro dos dentistas e gerentes de clínicas odontológicas. Mas é por  isso que nós aqui da Rede Odonto, separamos alguns truques de gestão de tempo para dentistas que você não pode perder.

 

Como otimizar o tempo no consultório odontológico e ter mais tempo para novos projetos?

 

Antes de planejar, vamos priorizar

Como posso otimizar o tempo no consultório odontológico?

Como bom profissional que você é, com toda certeza você tem noção de quanto tempo você leva para realizar um procedimento, quanto tempo levará uma determinada reunião, e por aí vai. Estar com estas perguntas sempre a mente, facilitam o seu planejamento do dia a dia. Dessa forma é possível planejar com eficácia o tempo distribuído para cada tarefa do seu dia a dia, e assim, investir o seu tempo no que mais importa, seus clientes.

 

Comece o seu dia com a ou (as) tarefas mais importantes primeiro

Uma reunião, um atendimento… Isso é você quem decide. Por isso, lembra do item anterior? Listando as tarefas que você tem a fazer fica mais fácil de reservar a parte da manhã do seu dia de trabalho com a tarefa que você considera a mais importante do seu dia.

 

A organização do seu ambiente de trabalho pode interferir positivamente na hora de otimizar o tempo no consultório odontológico

Como posso otimizar o tempo no consultório odontológico?

Imagina o quanto de tempo perdido você terá se ao chegar para um dia de trabalho e o seu consultório está virado de cabeça para baixo? Organização do ambiente é algo que deve estar presente na sua vida de forma geral. Por isso, a dica aqui é: terminou um procedimento ou chegou ao fim do dia?

 

Coloque tudo no seu devido lugar. Assim, você consegue chegar no dia seguinte com tranquilidade e assim, poder focar no atendimento eficaz com seus pacientes, bem como acompanhar o gerenciamento da clínica. Você sabia? Um ambiente de trabalho mais organizado traz a sensação de tranquilidade, leveza e tem papel fundamental na produtividade do seu trabalho. 

 

Já parou para planejar até o seu descanso? 

Se você é daqueles que falam assim: vou descansar nas próximas horas e depois de 10 minutos já se pega afundado no trabalho de novo, então é hora de repensar e planejar o seu descanso. A exaustão causada por estender horas de trabalho, por exemplo, são verdadeiros inimigos da sua produtividade. Com isso, é comum que o acúmulo de serviço se torne uma rotina nada agradável no seu consultório.

 

E isso pode gerar o efeito contrário, já que se você trabalha mais pensando que vai dar conta de descansar depois, mas com o cansaço você provavelmente vai postergar o máximo de atividades possíveis e assim virar aquela bola de neve.

 

Por último, mas não mais importante: seja pontual

Como posso otimizar o tempo no consultório odontológico?

A pontualidade é uma das características mais importantes quando se trata de organização e otimização do tempo. Sabemos que alguns atrasos, principalmente da parte dos pacientes podem ocorrer e que até mesmo alguns procedimentos durem mais tempo do que o previsto. Mas se dá sua parte, como dentista a pontualidade fizer parte do seu dia a dia, estes imprevistos podem ter um menor impacto sobre o seu tempo.

 

Nós da Rede odonto estamos sempre em busca de facilitar, cuidar e trazer aqui e em nossas redes sociais os melhores conteúdos ara potencializar a sua clínica odontológica. Não deixe de dar uma passadinha no nosso Instagram e Facebook para ver mais. 

Posts Relacionados

8 especialidades odontológicas que a Rede Odonto t...   Confira quais são as 8 especialidades da odontologia mais procuradas e encontre todas aqui, na Rede Odonto.   Há mais de 20 anos a Re...
Como ter um implante dentário pode fazer a diferen... A saúde do nosso corpo está intimamente relacionada com a nossa saúde bucal. Engana-se - e muito - quem pensa que uma não tem nada a ver com a outra. ...
5 passos de como fazer o agendamento online nas cl... A Rede Odonto oferece, através de seus consultórios associados, várias especialidades odontológicas para você como ortodontia, cirurgia, implantes, cl...
Dia Nacional da Saúde Bucal: como anda a saúde da ... No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal. Saiba porque essa data deve ser levada a sério. Com o objetivo de conscientizar a ...

Deixe uma resposta