Como eu posso ir ao dentista durante a pandemia sem correr riscos?

Como eu posso ir ao dentista durante a pandemia sem correr riscos?

Ao contrário do que muitos podem pensar, ir ao dentista durante a pandemia é mais seguro do que você imagina.

 

Em pleno 2020 e a gente deu de cara com uma pandemia que abalou o mundo inteiro. Desde então a nossa rotina mudou, seja nas nossa relações com as pessoas, no trabalho e até mesmo na forma como nos cuidamos, e claro que isso inclui uma dúvida que muita gente tem em relação às consultas odontológicas: posso ir ao dentista durante a pandemia de forma segura? E logo de cara a nossa resposta é sim, ir cuidar da nossa saúde bucal neste momento ao contrário do que muita gente pode pensar, é seguro. Por isso continue a leitura e descubra de que forma ir ao dentista durante a pandemia é seguro.

Recomendado para você: Como diminuir a ansiedade em tempos de pandemia com dicas práticas

 

Qual o perigo de ir em uma clínica odontológica que não possui medidas de segurança contra a COVID-19?

 

Sabemos que o novo coronavírus pode ser transmitido por gotículas respiratórias, por contato direto com secreções de pacientes infectados entre muitas outras formas. Com isso, se tratando de um consultório odontológico, a atenção deve ser redobrada, afinal, é comum que o profissional dentista esteja sempre em contato direto com o paciente.


Quais são as recomendações de prevenção para os profissionais de odontologia?

 

Assim como em outras áreas da saúde, nos consultórios odontológicos há uma necessidade de atenção redobrada em relação aos cuidados de prevenção ao coronavírus que os gerentes, funcionários e dentistas devem praticar com disciplina. Abaixo, podemos citar alguns que são primordiais. 

 

  • Uso de máscaras N95, em caso do uso continuar sendo feito por máscaras habituais, é recomendado que sejam trocadas a cada duas horas;

 

  • Intensificar o uso dos jalecos, luvas, protetores faciais e outros equipamentos que fazem partes dos EPIs usados habitualmente;

 

  • Após cada consulta, limpar e desinfetar imediatamente todas as superfícies e ambiente que foram usados;

 

  • Evitar conversar muito próximo ao paciente, bem como evitar os cumprimentos com beijos, apertos de mão e abraços;

 

  • Lavar cuidadosamente as mãos antes e depois de tratar os pacientes;

 

  • Atenção redobrada ao manusear modelos e moldes, de forma a assegurar a sua efetiva desinfecção;

 

  • Procure manter todas as superfícies do consultório sempre limpas. 

 

Quais os cuidados que as nossas clínicas estão tomando para tornar a sua ida ao dentista segura durante a pandemia?

 

Somos uma rede de odontologia que sempre prezou pelo cuidado. Seja no cuidado com o atendimento com nossos pacientes, na atenção a cada processo dos tratamentos que oferecemos a nossos pacientes e no suporte que damos as nossa clínicas associadas. Por isso, nada mais justo do que manter e ampliar esse cuidado que faz a nossa rede uma referência no mercado odontológico. É importante que você saiba que estamos tomando todas as precauções para que o nosso objetivo em continuar promovendo o seu sorriso, seja sempre concluído com toda segurança, tanto para você, quanto para os nossos colaboradores. Portanto, nada melhor do que apresentar o que estamos fazendo para manter nossas clínicas sempre seguras para você.

 

Uso de máscaras por toda equipe

 

Como eu posso ir ao dentista durante a pandemia sem correr riscos?


Um item que se tornou mais que necessário no nosso dia a dia, são as máscaras. Por isso, todos os nosso funcionários estão fazendo seu uso correto e assim, oferecendo todo o suporte aos clientes que vão até as clínicas para se consultar. Para a sua melhor eficácia, o ideal é que a troca da máscara seja feita em em períodos frequentes.

 

Isso também vai te interessar: Como usar máscara de tecido corretamente e se prevenir da covid-19?

 

Totens de álcool em gel 

 

Todas as nossas clínicas estão seguindo firmemente as recomendações dos órgão de saúde pública e mundial. Com isso, nossos consultórios estão equipados com totens de álcool gel localizados em lugares estratégicos das clínicas. 

 

Distanciamento entre as cadeiras da recepção 

 

É certo que para que a nossa clínica seja referência no cuidado e na promoção do seu sorriso, é preciso que haja um constante cuidado quanto ao distanciamento exigido pelas organizações de saúde. Por isso, nossas clínicas isolaram algumas cadeiras a fim de manter o distanciamento entre os pacientes que aguardam atendimento. 

 

Tapetes sanitizantes 

 

Os tapetes sanitizantes consistem em um tipo especial de tapete com bordas. Eles formam uma espécie de bandeja, usada para aplicar produtos desinfectantes. Dessa forma, os pacientes que chegam podem limpar seus pés de forma mais segura. Evitando assim, a contaminação do ambiente durante esta época. 

 

Medição da temperatura dos pacientes

 

Como eu posso ir ao dentista durante a pandemia sem correr riscos?


Sabemos que pessoas que contraem o novo coronavírus, podem apresentar febre alta. Por isso, uma das recomendações das organizações de saúde é a prática de medir a temperatura dos pacientes. Assim, nossas clínicas estão equipadas com termômetros para seguir essa recomendação. 
Com todos estes cuidados você pode ter a tranquilidade de ir ao dentista durante a pandemia sem correr riscos. Estamos sempre nos protegendo e promovendo sorrisos com cuidado e mais segurança.

 

Posts Relacionados

Xô dor! Como aliviar a dor de dente e quais as mel... Quem aí já sentiu dor de dente? Se você já passou por isso, sabe que ela é tão incômoda que te deixa desconcentrado até para a mais simples tarefa do ...
Saúde bucal: quais são as diferenças entre abrasão... Para ter um sorriso bonito e, acima de tudo, saudável, é preciso manter cuidados constantes como visitas regulares ao dentista, higienização correta a...
Quais são e como evitar problemas dentários associ...   A diabetes é uma doença que afeta a capacidade do seu corpo de processar o açúcar. Ao ingerir alimentos ricos em carboidratos, são transform...
Entenda como a Harmonização Facial pode ajudar na ...   Você sabia que, de acordo com o Jornal do Brasil, em 2019, houve um aumento de 540% (dado registrado pela ferramenta de buscas do Google) na...

Deixe uma resposta