Como a Rede Odonto ajuda no trabalho de suas clínicas franqueadas

Como a Rede Odonto ajuda no trabalho de suas clínicas franqueadas

Dra. Rosiene conta sobre como é fazer parte da família Rede Odonto

Conte um pouco sobre a sua trajetória profissional.

 

Olá, eu sou a Dra. Rosiene, sou cirurgiã dentista, especialista em ortodontia e sou a franqueada da Rede Odonto em Campinas. Me formei em 2011 em Minas Gerais, nos primeiros 6 meses de formada eu decidi deixar a minha família e iniciar uma nova trajetória em São Paulo. Eu tinha concluído uma atualização de Ortodontia, e queria fazer especialização, mas com a renda que eu tinha no meu consultório em Minas eu não conseguiria pagar o curso.

 

Foi ai que eu decidi largar tudo e ir embora para SP, aonde eu trabalhei por 6 anos em clínicas populares dentro das comunidades na zona norte, em favelas mesmo, e foi junto dessas comunidades que eu tive um crescimento não só profissional, mas também pessoal, como ser humano, eu me encontrei. Eu vivi coisas que eu jamais imaginava passar.

 

Morei em fundo de clínica dentro da favela, dormi com o colchão no chão, mas o amor que eu sentia e o aprendizado que eu fui tendo me fez dedicar cada dia mais aos meus pacientes, e também me fez sonhar que um dia eu poderia ter a minha clínica. Há 3 anos que eu sou franqueada da Rede Odonto, mas desde que me formei que eu já ouvia falar sobre suas clínicas.

 

Como a Rede Odonto surgiu em sua vida?

 

Eu e a Rede Odonto é um caso de amor antigo. Uma parte da turma que eu me formei, foi trabalhar para uma franquia em SP, e a outra para a Rede Odonto no RJ. Eu pelejei para tentar ir embora para o Rio, porque as condições que a Rede proporcionava aos dentistas era totalmente diferente das que eu tinha em SP. Eu lembro que na época eu pedi a uma amiga que me apresentasse aos administradores da Rede Odonto, mas não deu certo e mesmo eu trabalhando em SP, fiquei uns 3 anos tentando conhecê-los, mas não consegui.

 

Quando eu conheci a Rede Odonto, confesso que estava um pouco desanimada e pensando em desistir da Odontologia, eu vinha de anos de trabalho cansativos, conheci alguns modelos de franquias que eu não me identifiquei. Porque nós sabemos que quando se monta um negócio, precisamos de um modelo de gestão eficiente para te ajudar a chegar nos resultados desejados.

 

E foi isso que eu encontrei com a Rede Odonto, desde a montagem da estrutura da nossa clínica, ao modelo do nosso sistema digital de gerenciamento e atendimentos. Sabe o que é você ver pecinha por pecinha do seu sonho sendo montada?! Eles me ajudaram a certar em tudo. Desde as cores da parede, aos consultórios de atendimento.

 

Há quanto tempo trabalha como franqueada da Rede Odonto?

 

Há 3 anos que eu sou franqueada e aqui na Rede Odonto eu me encontrei, e vi que é possível ter uma boa lucratividade, oferecendo uma odontologia de qualidade e principalmente com muito respeito com cada paciente que nos procura.

 

Como é a sua relação com a Rede?

 

Hoje minha relação com a Rede Odonto, é de muita CONFIANÇA. Eu que amo atender, que trabalho com uma odontologia humanizada, hoje eu não me vejo sem a nossa equipe de gestores, eles me ajudam muito a administrar minha clínica de forma eficiente. Contamos com gestores com mais de 20 anos de experiência, tanto na parte clínica quanto na administrativa, isso me traz muita segurança no que é proposto e executado pela franquia.

 

O que você pensa sobre o trabalho da Rede?

 

Eu agradeço muito por ter a Rede Odonto do meu lado, sou eu com nossa equipe na linha de frente dentro da clínica nos atendimentos e nossa equipe de gestores cuidando da parte burocrática. E o melhor 90% dessa gestão é feita a distância. Hoje eu conto com uma equipe de gestores da Rede Odonto, que nos fazem visitas presenciais periodicamente e que com suas experiências me ajudam a visualizar os problemas e o que impede nosso progresso na clínica.

 

Eu tenho ao meu lado uma gerente de treinamento da Rede Odonto, que me ajuda a coordenar toda clínica, e também é responsável por capacitar e desenvolver nossa equipe. Temos também setores jurídico, de RH, marketing, temos uma gráfica a nossa disposição com todo material de suporte para atendimentos e divulgações, gestores online e uma equipe de Tis que nos dão total suporte para que as coisas funcionem bem, isso tudo de uma forma muito organizada que me possibilita fazer meus atendimentos tranquila, porque eu sei que nossos gestores estão trabalhando, me possibilitando resultados positivos ao fim do mês.

 

Quais projetos você já aplicou em sua clínica? Como foi e quais benefícios eles trouxeram para ela? Como ele afetou em sua relação com a Rede Odonto?

 

Assim que eu inicie com a franquia, já aplicamos o sistema de atendimento digital, nós eliminamos aquela papelada que ficava guardada em arquivos, e hoje contamos com os tablets com um software desenvolvido pela Rede Odonto, que agilizou e modernizou os nossos atendimentos. Esse sistema me possibilita visualizar desde os exames iniciais do paciente, ao financeiro da clínica é um sistema maravilhoso para nós dentistas. A cada atualização do sistema, vejo o quanto a franquia investe nas plataformas digitais, a fim de modernizar cada vez mais nossa estrutura.

 

Quais benefícios trouxe para seus pacientes?

 

Eu gosto muito da forma como os fundadores da Rede Odonto preconizaram o atendimento nas franquias, nós trabalhamos com muito respeito com nossos pacientes e colaboradores, oferecemos uma odontologia de ponta e acessível a todos, com um grande intuito: PROMOVER CADA VEZ MAIS SORRISOS.

 

Quais dicas você daria para uma pessoa que pensa em se tornar parceiro da Rede Odonto?

 

Se você é dentista como eu, e busca um modelo de gestão moderno, com um suporte de uma equipe eficiente, que lhe tragam resultados positivos ao fim do mês, na Rede Odonto você vai se encontrar. E podem ter certeza, todo suporte da franquia é de maneira muito ética,respeitosa e transparente com seus franqueados.

 

Gostou do conteúdo? Olha só esse outro case que separamos para você

 

Como a Rede Odonto ajuda seus franqueados a alavancarem seus inícios

Posts Relacionados

Higiene bucal: você sabe como limpar sua língua? Você tem o costume de limpar a língua durante a higiene bucal? Esta é uma parte importantíssima, que, muitas vezes, pode ser esquecida. A limpeza da l...
Como dominar a comunicação com o paciente na odont... Nutrir uma boa relação com o paciente é primordial na odontologia. Saber ler as expressões corporais e conquistar a confiança pode fazer toda a dife...
Piercing na língua: conheça 5 riscos para a sua sa... Está afim de deixar o seu sorriso mais estiloso? Descubra quais são os 5 riscos para a sua saúde bucal ao colocar um piercing na língua. O costume ...
5 passos de como fazer o agendamento online nas cl... A Rede Odonto oferece, através de seus consultórios associados, várias especialidades odontológicas para você como ortodontia, cirurgia, implantes, cl...

Deixe uma resposta