8 tratamentos odontológicos que podem ser feitos antes do casamento

8 tratamentos odontológicos que podem ser feitos antes do casamento

Conheça aqui 8 tratamentos odontológicos que farão toda a diferença na hora  do “aceito”.

A gente sabe que planejar um casamento não é uma tarefa fácil, orçamentos para todos os lados, lista de convidados, buffet e por aí vai. Por isso, planejar os mínimos detalhes fazem toda a diferença na hora da cerimônia.

Com todas essas preocupações, acabamos esquecendo algumas coisas (algumas questões podem ser até aceitáveis), mas planejar o seu tratamento odontológico está no seu checklist do casamento? Se a resposta é não, esse artigo é para você.

Separamos aqui 8 tratamentos odontológicos para que você sorria à vontade e com vontade no dia do seu casamento.

Veja: Mitos e verdades sobre a saúde bucal

Avaliação

Antes de mais nada, saber o que deve ser feito para iniciar o seu tratamento odontológico antecipadamente é um passo necessário.

Pois é nessa etapa que o seu dentista vai avaliar o que pode ser melhorado e qual o tratamento mais indicado de acordo com a sua situação. Isso é claro de acordo com o tempo determinado até a data do casório.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? Isso pode variar de acordo com o tratamento necessário que podem durar apenas 30 dias. Mas quanto mais tempo tiver, melhor.
avaliação

Limpeza

A limpeza é um passo recomendado antes de dar início a qualquer tratamento odontológico, afinal, cuidar da sua saúde bucal é uma prioridade que deve ser levada a sério.

Além de fazer a manutenção para se ter um hálito sempre fresco, a limpeza resulta principalmente na remoção do tártaro, pois ele pode causar a destruição do osso,  retração da gengiva e nos casos mais extremos a perda total dos dentes.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? É indicado o tempo mínimo de 15 dias antes do casamento.

Limpeza

Leia também os 5 movimentos corretos ao usar o fio dental 

Troca de restaurações

Sua avaliação e limpeza estão em dia? Se sim, a troca de restaurações escuras pelas resinas claras serão bem simples.

Afinal, esse procedimento estético tem como objetivo deixar o seu sorriso mais leve e harmonioso.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? Recomenda-se 20 dias antes do casamento.

troca de restaurações

Aparelhos ortodônticos

O tratamento ortodônticos  com o aparelho é utilizado para correção de posicionamento dos dentes tanto para fins estéticos quanto para os funcionais.

Esse tipo de tratamento é considerado mais complexo, mas seu  resultado apesar de ser mais demorado é  para a vida toda.

Contudo, se você não dispõe de tanto tempo assim, não se preocupe, atualmente o mercado de aparelhos ortodônticos dispõe de diversos tipos e modelos como:

  • Aparelhos metálicos;
  • Transparentes (de safira e porcelana);
  • Aparelhos autoligados;
  • Aparelhos lingual e alinhador.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? Adequado o tempo mínimo de 1 ano e meio antes do casamento.

aparelho ortodôntico

Leia também quais são os 3 cuidados que você deve ter para a evolução do seu tratamento ortodôntico.

Clareamento

Um dos tratamentos mais procurados por noivas e noivos antes do casamento, o clareamento é um excelente recurso para quem quer ter um sorriso mais claro e bonito.

Existem vários tipos de opções de clareamento, dentre eles, dois são os mais utilizados pelos dentistas o clareamento a laser e o preparado pelo dentista.

Laser – Um dos mais populares nos consultórios, podendo ser necessárias até 4 sessões de 1h30 com um intervalo de 48 horas entre cada uma

Preparado pelo dentista – O géis clareadores preparados nos consultórios são utilizados nesse caso, o dentista prepara uma moldeira de silicone sob medida para o paciente, fornece o gel pronto para o uso e passa todas as orientações.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? É indicado 60 dias antes do casamento.

Lente de contato

Leia nosso artigo sobre 6 dicas que você precisa saber sobre clareamento.

Lente de contato

É atualmente um dos mais requisitados nos consultórios, é o verdadeiro queridinho dos famosos e das clínicas de odontologia e estética, e não é à toa.

Esse tratamento funciona da seguinte forma: pequenas lâminas de porcelana são posicionadas na frente dos dentes, com isso as lâminas têm o poder de fazer a correção da cor, posição, formato e até o tamanho dos seus dentes.

As lentes de contato são uma excelente alternativa para quem quer um resultado mais rápido, porém é válido lembrar que esse procedimento é definitivo e requer muita disciplina a hora da manutenção.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? 60 dias antes do casamento já é possível obter resultados.

clareamento

 Saiba mais o que são e para que servem as lentes de contato.

Implantes

Quando já não há alternativas para salvar o dente, ocorre a perda total dos mesmos. O recurso mais cabível para a correção dessa “falha” são os tratamentos com implantes dentários.

Para a nossa alegria esse tipo de tratamento já possui um grande avanço tecnológico e com isso, o processo de implantação de novos dentes e a cicatrização é de uma forma mais leve e menos dolorida.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? É apropriado 30 dias antes do casamento.

Implantes

Cirurgia gengival

Se você se sente muito incomodado com a exposição exagerada da gengiva, boas notícias! Recorrer à cirurgia gengival é uma indicação muito eficaz para esse tipo de caso.

Dependendo de qual a causa dessa exposição anormal da gengiva, (se a relação com a musculatura, a parte esquelética ou apenas a formação da gengiva) para cada caso específico há uma solução, desde cirurgia mais conservadoras as mais invasivas.

Mas só é possível saber qual o seu caso com uma avaliação criteriosa do seu dentista, onde ele vai poder apontar com mais assertividade qual o tipo de tratamento que vai fazer a diferença para a sua boca e seus dentes.

O tempo mínimo indicado para o início do tratamento? É indicado no mínimo 5 meses antes do casamento.

cirurgia

Essas dicas foram úteis para você? Lembre-se sempre de colocar o seu sorriso no checklist do seu casório, encontre a clínica mais próxima e agende uma consulta agora mesmo.

Saiba como fazer o agendamento online nas clínicas odontológicas.

Dra. Clara

Posts Relacionados

7 curiosidades que você precisa saber sobre a orto... Precisamos falar sobre ortodontia, por isso separamos aqui 7 curiosidades que vão te interessar. Manter suas visitas ao dentista é algo que você de...
Dia mundial do dentista: você conhece todas as esp... Nesse dia 3 de outubro é comemorado o dia mundial do dentista, você conhece todas as especialidades odontológicas deste profissional? Temidos por uns...
Dente siso: 5 cuidados que você deve tomar após ex... A extração do siso pode ser um procedimento simples, mas o pós operatório requer atenção. Por isso confira aqui, quais são os 5 cuidados que você deve...
Cárie dental: 10 curiosidades que você precisa sab... 10 curiosidades sobre a cárie dental que vão te deixar com a boca aberta. Uma das doenças mais comuns entre os brasileiros, e uma das mais temidas....

Deixe uma resposta