Família escovando os dentes

8 Dicas para Cuidar dos Dentinhos das Crianças

Importante em todas as fases da vida, a higiene bucal deve começar desde cedo. Se este hábito for inserido na vida das crianças desde a fase bebê, a chance dele continuar por toda a vida aumenta.

Confira 8 dicas para cuidar dos dentinhos das crianças.

1) Nos primeiros meses de vida, é recomendado limpar, pelo menos uma vez ao dia, a boca e a gengiva do pequeno com um paninho ou gaze, para evitar problemas futuros.

2) Quando os primeiros dentinhos começarem a nascer, utilize uma gaze ou massageador para limpar e aliviar o incômodo que esse processo pode causar.

3) Com o aparecimento dos primeiros dentes, ensine ao pequeno como fazer o processo de escovação. A dica é escovar os dentes na presença das crianças e mostrar que este é um hábito necessário, e que deve se tornar parte da rotina.

4) Use uma pequena porção de pasta na escovação. Vale lembrar sempre que até os cinco anos o creme dental deve ser sem flúor.

5) Para aumentar o interesse das crianças na higiene bucal, outra dica é investir em produtos divertidos, como escovas coloridas ou que tenham a temática dos personagens favoritos das crianças.

6) Criança só deve escovar os dentes sozinha depois dos 7 anos, com a supervisão dos pais. Assim pode-se verificar se a criança está realizando o processo de forma correta.

7) Cuidado com os alimentos com muito açúcar. Mesmo que você não dê doces ou chocolates para seus filhos, açucares acumulados em certos alimentos podem trazer problemas aos dentes das crianças

8) E o mais importante: mostre ao seu filho, desde pequeno, a importância de visitar o Dentista regularmente! Desta forma ele mantém a saúde bucal, prevenindo os problemas futuros.

Quer manter o sorriso do seu filho saudável? Encontre a clínica mais próxima e agende sua avaliação!

Posts Relacionados

Desvendamos 7 mitos e verdades populares sobre a s... Quando se trata da sua saúde bucal e a estética do nosso sorriso, muitas dúvidas surgem e informações incertas obtidas por meio da internet ou produto...
Dente siso: 5 cuidados que você deve tomar após ex... A extração do siso pode ser um procedimento simples, mas o pós operatório requer atenção. Por isso confira aqui, quais são os 5 cuidados que você deve...
5 passos de como fazer o agendamento online nas cl... A Rede Odonto oferece, através de seus consultórios associados, várias especialidades odontológicas para você como ortodontia, cirurgia, implantes, cl...
Saúde bucal: confira 15 hábitos saudáveis para com... Ano novo, novos hábitos. Que tal incluir novas práticas também na sua saúde bucal? Descubra cada um deles neste artigo. 2019, já se aproxima e com ...

Deixe uma resposta