3 motivos para aproveitar as férias de julho para fazer um check up bucal

3 motivos para aproveitar as férias de julho para fazer um check up bucal

Finalmente as férias de julho chegaram dando aquele tempo para descansar e se divertir. Chegou a hora de se deliciar com gostosuras e guloseimas, além disso, aproveitar o tempinho frio para consumir comidas quentinhas e se aquecer.

Pensando nisso, vamos te apresentar 3 motivos para aproveitar as férias de julho para fazer um check up bucal.

É importante sempre ficar atento para não relaxar nos cuidados com nosso sorriso.  Que tal aproveitar o tempo extra para visitar o dentista e fazer um check up bucal? Confira abaixo nossas dicas e motivos para visitar seu dentista neste mês!

Aproveite sua disponibilidade nas férias de julho

Por conta da correria da rotina diária, acabamos adiando esse momento. Por isso, aproveite o tempo livre no mês de julho para agendar uma consulta com seu dentista. O check up odontológico regular, de três em três meses, é essencial para manter a saúde da nossa boca.

Diminua as chances de ter problemas dentários

3 motivos para aproveitar as férias de julho para fazer um check up bucal_2As comidas tradicionais das férias de julho podem gerar diversos problemas dentários, por isso, os cuidados de higiene bucal devem ser redobrados.

As guloseimas contêm bastante açúcar e são ricas em carboidratos, que quando consumidas em excessos, podem gerar cáries.  Comidas quentes também podem colaborar com o surgimento de cáries, pois aumentam a quantidade de bactérias na boca, além de manchar o esmalte dos dentes.

 

Receba um diagnóstico preventivo

O check up pode identificar esses problemas no estágio inicial facilitando o tratamento.  Além disso, o profissional irá verificar toda a mucosa bucal e a sua mordida para saber se há algum dente causando pressão e dores.

Então não deixe para procurar o dentista apenas quando sentir aquela dor de dente!

E aí gostaram das nossas dicas para você manter um sorriso bonito durante as férias de julho? Encontre a clínica mais próxima e agende sua avaliação!

Dr. Sorriso

Posts Relacionados

Higiene bucal: você sabe como limpar sua língua? Você tem o costume de limpar a língua durante a higiene bucal? Esta é uma parte importantíssima, que, muitas vezes, pode ser esquecida. A limpeza da l...
Piercing na língua: conheça 5 riscos para a sua sa... Está afim de deixar o seu sorriso mais estiloso? Descubra quais são os 5 riscos para a sua saúde bucal ao colocar um piercing na língua. O costume ...
Quais são os alimentos que fazem mal para os dente... Conheça os 7 alimentos que são os verdadeiros “vilões” para seus dentes e gengivas. Essa semana é comemorada o dia mundial da alimentação. E desde ...
Como surge e como tratar o medo de dentista com di... Quem não conhece alguém que tenha medo de dentista ou pavor daquele famoso barulho dos aparelhos utilizados no consultório? Este ainda é um sentimento...

Deixe uma resposta