10 dicas de alimentos que deixam os dentes mais fortes e brancos

10 dicas de alimentos que deixam os dentes mais fortes e brancos

Ter um sorriso saudável é o desejo de todo mundo, afinal, uma boca saudável com dentes visivelmente brancos e fortes chamam a atenção de qualquer pessoa além de elevar a autoestima.

Pensando nisso separamos aqui 10 alimentos que deixam seus dentes mais fortes e brancos.

Alguns tratamentos são os mais indicados nessas horas, como clareamentos e prevenções de doenças bucais, porém alguns alimentos são verdadeiros aliados para que seus dentes além de mais claros fiquem mais fortes.

Quer saber como? Então continue lendo esse artigo para saber quais alimentos que fazem o bem para a sua saúde bucal. Vamos lá?

Leia também nosso artigo sobre cinco passos para prevenção das cáries.

 

#Dica 1: Água

Lógico que a água não poderia estar fora dessa lista afinal, ela faz bem para o corpo, para a pele, e consequentemente para a boca também.

A água ajuda na produção de saliva, na hidratação da boca, e ajuda a tirar resquícios de comida acumulados na boca, além de matar a sede.

agua

#Dica 2: Morango

O morango tem a capacidade de apagar pequenas manchas nos dentes, pois é rico em ácido málico que é um adstringente natural.

Além disso, essa fruta tropical possui vitamina C que contribui no fortalecimento das gengivas e no acúmulo da placa bacteriana.

morango

#Dica 3: Goma de mascar sem açúcar

Dentre os alimentos que deixam os dentes mais fortes e brancos, a goma de mascar o famoso chiclete é um dos alimentos que mais surpreende as pessoas.

O açúcar natural utilizado para adoçar a goma é chamado de Xilitol, nele, encontramos substância que possuem agentes anticárie fazendo com que seja essencial para o fortalecimento dos dentes.

goma_de_mascar

#Dica 4: Castanha-do-Pará

Um lanche rápido que faz toda a diferença, a castanha-do-Pará, além de muito saborosa e nutritiva, tem o poder de proteção dos dentes, pois ela reduz as chances de alguma bactéria aflorar em seus dentes.

Essa castanha é tão poderosa que seu óleo natural já foi acrescentado em muitos cremes dentais para fins de pesquisa.

castanha_do_para

 

#Dica 5: Ovo

O ovo é um alimento versátil, utilizado em várias receitas, ele contém vitamina D, que auxilia na melhor absorção do cálcio, consequentemente fortalecendo os dentes e ossos. Apesar disso, tomar aquele solzinho pela manhã ainda é primordial para a absorção de vitamina D.

ovo

#Dica 6: Fibras

Cereais, como aveia e granola, e algumas frutas como abacaxi, ameixa e mamão, são riquíssimos em fibras.

As fibras são ótimas para  limpar o organismo, auxiliam na limpeza dos dentes evitando a formação da placa bacteriana, resultando na prevenção de manchas.

fibras

Veja: 5 movimentos corretos ao usar o fio dental

#Dica 7: Queijo

A caseína, proteína encontrada no queijo, assim como o fósforo e o cálcio são os auxiliadores na reparação do esmalte no dente.

Ao comer um pedaço de queijo a produção de saliva aumenta ocorrendo a limpeza dos dentes e a neutralização do pH da boca, com isso ela fica menos ácida e com menores chances de deterioração dos dentes.

queijo

#Dica 8: Abacaxi

O abacaxi possui uma enzima chamada de bromelina, essa enzima é um removedor natural de manchas.

Apesar do abacaxi ser ácido esse processo de clareamento que a bromelina faz é inofensivo ao esmalte dos dentes. Além disso, ela é capaz de quebrar a placa bacteriana que fica na superfície dos dentes.

abacaxi

#Dica 9: Alho e Cebola

Alho e cebola além de darem um sabor especial na comida, são fortes aliados entre os alimentos que deixam seus dentes mais fortes e brancos.

Eles possuem compostos de enxofre e tiossulfatos que agem de forma natural na redução de bactérias causadoras de cárie.

alho_cebola

#Dica 10: Gengibre

O gengibre além de proporcionar benefícios para todo o corpo, possui o poder anti-inflamatório que colabora para a prevenção da inflamação da gengiva.

O gengibre possui também propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres causadores da degradação dos tecidos.

gengibre

Leia também nosso artigo sobre 5 bebidas que você deve evitar durante o clareamento dental.

Gostaram da nossa lista? Esperamos que estas dicas te ajudem a ter dentes mais brancos e fortes.
Mas lembre-se além da alimentação a visita regular ao dentista é essencial para sua saúde bucal.

Tem interesse em conhecer uma de nossas clínicas? Agende a sua consulta agora mesmo em nosso site.

Posts Relacionados

Entenda como o consumo de água pode interferir na ... Frequentemente, acabamos bebendo pouca água e deixando a hidratação de lado, o que afeta diretamente a nossa saúde bucal.   Ainda hoje, ...
8 dicas de como cuidar da sua higiene bucal O sorriso é a porta de entrada quando conhecemos alguém, a primeira coisa que observamos, sendo muito importante na hora de passar uma impressão posit...
Saúde bucal: confira 15 hábitos saudáveis para com... Ano novo, novos hábitos. Que tal incluir novas práticas também na sua saúde bucal? Descubra cada um deles neste artigo. 2019, já se aproxima e com ...
5 passos de como fazer o agendamento online nas cl... A Rede Odonto oferece, através de seus consultórios associados, várias especialidades odontológicas para você como ortodontia, cirurgia, implantes, cl...

Deixe uma resposta