aftas causadas pelo aparelho

Como Evitar as Aftas Causadas pelo Aparelho Ortodôntico

É perfeitamente normal sentir algum desconforto e dores assim que o aparelho ortodôntico é instalado em seus dentes. O seu corpo ainda está se acostumando com este corpo estranho dentro da sua boca e isso pode levar alguns dias. Mas não desanime, o resultado valerá a pena! Confira neste post como evitar as aftas causadas pelo aparelho ortodôntico.

O sucesso do seu tratamento ortodôntico depende diretamente dos seus cuidados com o seu aparelho, portanto basta que você cuide bem dos seus bráquetes, e poderá ficar livre de dores e machucados mais rápido do que esperava.

Confira a seguir alguns truques para você minimizar os desconfortos e evitar as aftas causadas pelo Aparelho Ortodôntico:

  • Use a Cera Ortodôntica: Ela é sua nova melhor amiga. Tenha ela sempre em mãos e aplique no aparelho, no local em que estiver machucando. A cera impede que o aparelho encoste onde está machucado e evita que continue machucando. Deve-se colocar a cera até a completa cicatrização da área.
  • Mudança na Dieta: Nos primeiros dias após colocar o aparelho, é preferível que você ingira alimentos mais maleáveis, que não exija muita mastigação.
  • Tente Comer Alimentos Gelados: Um sorvete nunca foi tão bem vindo! Os alimentos gelados conseguiram anestesiar a sua boca e causará uma sensação de alívio. Vale também colocar gelo nas áreas que estiverem incomodando mais. Mas lembre-se: nada de morder o gelo, ou algum bráquete poderá se soltar.
  • Evite Alimentos Ácidos: Por possuírem ácidos cítricos podem piorar feridas e causar irritações.
  • Masque Chicletes: Será um exercício para aumentar o fluxo de sangue em sua gengiva e pode ajudar a aliviar o desconforto.
  • Bochechos com Água e Sal: Nas primeiras semanas também é legal diluir uma colher de chá de sal em um copo de água morna e fazer bochechos, sem engolir a água. A água salgada pode ajudar a minimizar algumas inflamações.
  • Analgésicos: E sem nenhuma das opções anteriores melhorarem os seus desconfortos e dores, você pode recorrer ao analgésico.

dr correto

Posts Relacionados

Como tratar e se livrar do Mau Hálito A Halitose ou mau hálito, como é conhecido popularmente, não é classificado como uma doença e sim uma condição que sinaliza o desequilíbrio em algum a...
Bruxismo: a doença de ranger os dentes Você já ouviu falar em bruxismo? Trata-se de uma desordem funcional, que se caracteriza pelo apertar e/ou ranger dos dentes, geralmente no período not...
8 Dicas para Cuidar dos Dentinhos das Crianças Importante em todas as fases da vida, a higiene bucal deve começar desde cedo. Se este hábito for inserido na vida das crianças desde a fase bebê, a c...

Deixe uma resposta