LENTE DE CONTATO DENTAL


Todo mundo concorda que um sorriso harmonioso pode transformar a feição de uma pessoa, certo? E isto pode afetar diretamente o bem-estar e a autoestima. A evolução da Odontologia Estética nos trouxe as Lentes de Contato Dental, com as quais é possível ter um sorriso perfeito, em pouco tempo.

Conheça as Lentes de Contato Dental, o tratamento estético mais utilizado pelas celebridades, para um sorriso sem imperfeições.

As Lentes de Contato dental são, basicamente, laminados de cerâmica ou resina que são cimentadas na parte da frente do dente.  A espessura da peça é tão fina (de 0,2 a 0,4 mm de espessura) que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome Lente de Contato Dental.

Optar pela lente de contato dental é a melhor escolha para quem deseja um sorriso atraente em pouco tempo.

Para que servem as Lentes de Contato Dental?

Elas cobrem a superfície externa do dente e são uma ótima solução para quem quer fechar espaços entre os dentes ou e igualar seu tamanho, esconder manchas e a coloração amarela nos dentes.

Elas garantem um sorriso sem imperfeições, melhorando a aparência e a autoestima.


Como é o tratamento de Lentes de Contato Dental?

O primeiro passo é realizar uma consulta com um dentista, para avaliação do caso, pois é ele quem verificará a necessidade do procedimento. Em seguida será feito o molde dos dentes, além da preparação dos dentes para o recebimento das lentes. Somente depois destas etapas as lentes de contato são aplicadas ao dente.

A Lente de Contato Dental é indicada para todos os pacientes?

Ela é indicada para as pessoas com dentes muito pequenos ou com deformações anatômicas e para o fechamento de diastemas. Entretanto, não é indicada para dentes desgastados pelo bruxismo, dentes escurecidos por tratamento de canal, dentes apinhados ou para a correção de fraturas.

O tempo médio do tratamento é de 15 dias e engloba a primeira consulta avaliativa, planejamento do tratamento, simulações e a colagem final das peças.



Quais cuidados devem ser tomados para manter as Lentes de Contato Dental?

Os cuidados são os mesmos que se deve ter com os dentes. Higienizações diárias com uma escovação bem feita e o uso do fio dental, além dos tratamentos de prevenção, pelo menos duas vezes ao ano. Para evitar a quebra de uma Lente de Contato Dental é importante não morder alimentos ou materiais muito duros. 

Quanto tempo dura o sorriso com Lentes de Contato?

Se forem tomados os devidos cuidados, as Lentes de Contato Dental podem durar de 10 a 15 anos. O Dentista deverá indicar os melhores produtos que o ajudarão a conservar e manter a durabilidade das suas Lentes de Contato


Interessou-se por este tratamento e quer ter o sorriso dos artistas? Agende jáa sua avaliação em um dos nossos consultórios associados. 

Procedimentos realizados pelo especialista