5 bebidas que você deve evitar durante o clareamento dental

5 bebidas que você deve evitar durante o clareamento dental

Ter um sorriso bem branquinho faz toda diferença na aparência de uma pessoa e eleva muito a autoestima. Mas algumas bebidas que consumimos, diariamente, podem deixar os dentes amarelados com o tempo.

Portanto, o tratamento mais rápido para alcançar dentes brancos é o clareamento dental. Pensando nisso, separamos 5 bebidas que você deve evitar durante o clareamento dental.

E é para isso que diversos tipos de clareamento estão disponíveis como dental a laser, dental a led e dental convencional (gel clareador).

Mas, além das bebidas outros cuidados também são indispensáveis durante o tratamento. Por isso, é preciso seguir essas quatro dicas.

Dê preferência por pasta de dente e enxaguantes bucais brancos.

Para manter seus dentes brancos é importante higienizá-los no mínimo duas vezes ao dia, de preferência após as refeições.

As escovas com cerdas macias e extra macias são as ideais para você que fez clareamento, pois elas não produzem atrito excessivo durante a escovação.

Evite fumar! O cigarro contém toxinas que se fixam no esmalte do dente e o deixam amarelado, além de que interferem em toda saúde da cavidade bucal causando sérios problemas como gengivite ou até câncer de boca.

Agora que tal conferir as bebidas que você deve evitar durante o tratamento!

Café

Durante o tratamento e nos primeiros dias após, evite totalmente o café. Ele é uma bebida muito escura que pode causar manchas.

Depois, pode voltar a tomar o cafezinho normalmente, mas em menores quantidades, e de preferência com leite.

cafe

Refrigerante

Os refrigerantes trazem muitos ácidos em sua composição que quando entram em contanto com o esmalte dos dentes, desmineralizam essa camada. Além disso, aqueles de cor escura também contém corantes que mancham os dentes.

Caso a vontade de consumir um refrigerante seja muita, use um canudo para que bebida não tenha contato com os dentes ao ser ingerida.

refrigerante

Vinho tinto

O vinho tinto é naturalmente tingido pelo pigmento roxo da casca da uva. Esse tipo de vinho deve ser evitado por ter alto poder de manchar os dentes durante o clareamento.

vinho

Suco de uva integral

Pela mesma razão que o vinho tinto, o suco de uva integral também pode manchar os dentes.

Caso queira consumir o suco durante o clareamento, acrescente água para clarear a bebida.

suco

Açaí

Já reparou que depois de tomar açaí ficamos com os dentes roxinhos? A deliciosa sobremesa tem uma pigmentação muito forte que mancha os dentes durante o clareamento.

Use o canudo para consumir o açaí durante o tratamento.

acai

Se por acaso você se esqueça e consuma alguma dessas bebidas, faça um bochecho com água para que os pigmentos e ácidos não prejudiquem o clareamento.

Sempre que você estiver na dúvida se um alimento ou bebida vai manchar os seus dentes, é só pensar se ele mancharia a sua roupa. Caso a resposta for sim, então é melhor evitar.
O que acharam das nossas dicas? Espero que tenha ajudado a esclarecer sobre o clareamento dental.

Ficou interessado em fazer o tratamento de clareamento dental? Agende uma consulta em nossas clínicas associadas.

 

Dra. Clara

Posts Relacionados

8 tratamentos odontológicos que podem ser feitos a... Conheça aqui 8 tratamentos odontológicos que farão toda a diferença na hora  do “aceito”. A gente sabe que planejar um casamento não é uma tarefa fác...
6 dicas que você precisa saber sobre clareamento d...   O Clareamento dental é um procedimento que se tornou um sucesso, pois modifica a tonalidade dos dentes de forma simples, rápida, com resulta...
10 dicas de alimentos que deixam os dentes mais fo... Ter um sorriso saudável é o desejo de todo mundo, afinal, uma boca saudável com dentes visivelmente brancos e fortes chamam a atenção de qualquer pess...
Dia mundial do dentista: você conhece todas as esp... Nesse dia 3 de outubro é comemorado o dia mundial do dentista, você conhece todas as especialidades odontológicas deste profissional? Temidos por uns...

2 comentários

  • Sônia Beatriz santos 5 de agosto de 2018 Reply

    Gostei muito quero muito fazer.

    • Rede Odonto 24 de agosto de 2018 Reply

      Olá Sônia Beatriz santos! Ficamos felizes que tenha gostado do nosso post.
      Obrigada pela visita. Aproveitando acesse nosso site e encontre o consultório mais próximo de você.
      Tenho certeza que você vai adorar nossa clínica. 😀

Deixe uma resposta